x

Trocas e Devoluções

A MRober Presentes oferece produtos de qualidade a seus clientes, sempre buscando a melhor parceria de fornecedores e prezando pela satisfação dos seus clientes. Tendo em vista o respeito pelos clientes e zelando pela credibilidade conquistada, formulamos as Políticas de Trocas e Devoluções da nossa loja virtual para melhor atender.

Todos os nossos produtos passam por uma cuidadosa vistoria em busca de defeitos antes mesmo do envio para o cliente.

O processo de Troca e Devolução deve ser iniciado através de um primeiro contato com nossa loja, onde ficaremos cientes da sua necessidade. Para tal, deverá nos enviar uma solicitação de Nova Troca ou Devolução, informando os dados solicitados. A devolução de produtos sem essa comunicação, fora do prazo ou sem a etiqueta, ficarão retidos na loja para contato do cliente ou serão reenviados sem consulta prévia, a critério da MRober Presentes.

O produto deverá ser enviado para o endereço informado da MRober Presentes, contendo o produto defeituoso e a nota fiscal, caso a mesma tenha sido enviada.

Recuse o recebimento do produto se: a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver avariado ou em desacordo com o pedido. Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato conosco em até 3 dias úteis.

 

Troca por Defeito do Produto

Deverá ser solicitada em até 7 dias transcorridos após o recebimento do produto através de uma solicitação de Nova Troca ou Devolução em nosso site. O mesmo deverá ser enviado pelos Correios via PAC em sua embalagem original e acompanhada da sua nota fiscal. Caso o cliente não possua esse documento, deverá comunicar a MRober Presentes antes do envio. Frete por Sedex a cobrar não será recebido pela MRober Presentes. O produto com defeito aparente deverá ser devolvido sem nenhuma intervenção que implique em sua depreciação, com a etiqueta, com todos os acessórios e na embalagem original. Após a confirmação do recebimento pela MRober Presentes, o produto passará por uma nova avaliação e em até 10 dias úteis será apresentado uma solução para o cliente.

A MRober Presentes se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Arrependimento do Produto

Em caso de arrependimento da compra, o cliente tem até 7 dias transcorridos após o recebimento para solicitá-la.

A solicitação de desistência do produto será aceita, desde que: 1) seja efetuado por meio de um primeiro contato com a MRober Presentes em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 2) a mercadoria seja devolvida a MRober Presentes, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a MRober Presentes não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

O cliente poderá optar por receber o reembolso do valor da compra, descontado a taxa do frete, em sua conta ou em créditos na loja virtual para adquirir um novo produto.

 

Restituição do Valor

A restituição do valor do produto só será processada após a verificação das condições da mercadoria no prazo de 10 dias após o recebimento do produto pela MRober Presentes. O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

Em caso de Depósito ou Transferência Bancária: O cliente deverá informar através do meio de contato estabelecido, os dados pessoais e os da conta corrente para a restituição do valor pago direto na conta bancária do consumidor no prazo de até 5 dias úteis. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.

Em caso de compra pelo Cartão de Crédito, Débito Online ou Boleto Bancário: Será devolvido ao intermediador de pagamento o valor da compra e este entrará em contato com o cliente para a devolução, dependendo da forma de pagamento escolhida. O processo de restituição do valor será efetuado através do intermediador de pagamento escolhido, no caso, Pagseguro ou PayPal.

Não será efetivado ressarcimento na conta bancária de terceiros. O valor do produto a ser restituído será o mesmo pago pelo cliente no ato da compra.

 

Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido sem direito a troca ou ressarcimento do valor, quando for constatado: Ausência de defeito ou dano apontado pelo cliente; Verificado o mau uso do produto pelo cliente; Constatado dano intencional ou de má fé; Desgaste natural devido ao uso. O produto que estiver em desacordo com as normas, condições descritas nessa Política de Trocas e Devoluções, será reenviado ao cliente sem aviso prévio, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

 

Indisponibilidade do Produto

Em caso do produto, o qual foi aprovado a troca, estiver indisponível em nosso estoque, o cliente poderá optar por receber o valor em créditos para adquirir outro produto em nossa loja ou pelo ressarcimento do valor pago incluindo o frete.

 

Cancelamento automático da compra

O cancelamento do pedido será realizado de forma automática quando se encaixar em uma das seguintes condições: 1) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; 2) Inconsistência de dados preenchidos no pedido; 3) Não pagamento do boleto bancário.

 

Semijoias

As semijoias seguem as mesmas regras da nossa Política de Troca e Devolução, mas com o objetivo de melhor informar aos nossos clientes, criamos esse espaço destinado a esclarecer alguns pontos específicos.

A MRober Presentes oferece a garantia de 2 meses para a semijoia a partir da data da compra pelo cliente. Essa garantia só é válida se observadas e cumpridas as condições de conservação e cuidados com os produtos. Em caso de troca do produto, passará pelo mesmo procedimento já descrito nessa política e o mesmo será trocado uma única vez. Produtos que apresentem as seguintes características estão excluídos da garantia: 1) Peças desgastadas pelo mau uso; 2) Desgastes provocados por batidas, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos; 3) Partes perdidas, amassadas, quebradas, riscadas, sujas, modificadas ou gravadas; 4) Pedras quebradas, riscadas, trincadas ou perdidas; 5) Peças que estiveram em contato com reagentes químicos, perfumes, detergentes, água do mar e outros fatores que causem danos às peças.

Vale lembrar, que as trocas dependerão da disponibilidade de estoque do fornecedor e que algumas peças são exclusivas e temporárias.

Nós nos preocupamos com a sua saúde, então antes de comprar a semijoia, verifique se você possui alergia ao material da mesma, pois não realizamos a troca do produto nesta situação, nem a devolução do valor pago.

Para manter a qualidade e a durabilidade das semijoias, indicamos que sejam observados os nossos conselhos no seguinte link: Como ter cuidado com suas Semijoias.